Bela Helena: pra rir ou pra comer

Ir em baixo

Bela Helena: pra rir ou pra comer

Mensagem por DeniseTeixeiradeOliveira em Qui 30 Maio - 4:40

A bela Helena é a mais célebre ópera de Offenbach. Como toda ópera bufone, é feita para rir. O que mais esperar de uma trama onde a mais bela das mulheres do mundo tem vários maridos?

Pode-se esperar sim, mais do que isso. Bela Helena é também uma sobremesa deliciosa, que os restaurantes de língua portuguesa conservaram com o nome de origem francesa: Poire à la Belle Hélène.

O nome desta receita foi dado por seu criador Auguste Escoffier, inspirado que ficou após ter assistido àquela opéra, nos idos de 1864.

A base de pêras cozidas e regada de chocolate quente no momento de servir, a Pera Belle Hélène é assim uma dessas receitas que a gente chama de simples e eficaz. Fácil de fazer e muito gostosa.

Aqui uma foto de dar água na boca:



Claro que o sujeito que acrescentou essa bola de sorvete de creme ali do lado era um desalmado. Um cara que não se incomoda com calorias dispensáveis. O sorvete não foi previsto na versão original, mesmo se os franceses jà conheciam sorvete de baunilha desde Luis XIV.

A receita original de Pera à Belle Hélène é para ser uma sobremesa de poucas calorias, pois a fruta é cozida em um caldo ralo de açúcar, e a calda de chocolate é na verdade uma calda de cacao e leite. Nada de leite condensado e esses exageros da cultura canavieira.

Enfim, quem quiser provar se a Helena é boa, mão na massa!
Mas quem quiser apenas provar que Helena é para rir, vejam aqui um video. Quem investiu em um bom fone de ouvido, coloque-o, porque o registro do som é de boa qualidade, e a cantora e orquestra são excelentes :


avatar
DeniseTeixeiradeOliveira
Admin

Mensagens : 143
Data de inscrição : 01/03/2011

http://papotage.forumgratuit.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum