O desaparecimento da Bala SOFT

Ir em baixo

O desaparecimento da Bala SOFT

Mensagem por DeniseTeixeiradeOliveira em Sab 21 Jan - 22:31

Aqui o lado negro da força da morfologia dos alimentos: o caso do desaparecimento das balas soft.



Até os anos 80, essa bala era encontrada em toda e qualquer barraca de doces, em toda e qualquer esquina do país. Vendia-se como bala, mas de uma dia pro outro desapareceu.

Seu desaparecimento repentino ficou nacionalmente conhecido como "o caso das hemácias assassinas coloridas".

Anos depois, voltou com um novo formato. Quadrado! Francamente, quem tem vontade de comer aquilo?!? Eu até tentei, em nome dos bons tempos. Mas como é desagradável uma bala quadrada dentro da boca. Nada ergonômico!

Aliás, nada no corpo humano é quadrado, porque diabos alguém fabricaria balas soft quadradas?

A resposta é que houve uma proibição absoluta de comercialização das balas em seu formato original, pois pessoas morreram sufocadas pela bala soft. Na verdade crianças inocentes encontravam naquela bala uma morfologia tão bem adaptada que as engoliam facilmente e... E fim.

E fim não! Parece que ainda existem balas soft em formato redondo vendida no mercado negro... Twisted Evil
___________________
Sobre o assunto, e pra rir:

1. http://desciclopedia.ws/wiki/Desnot%C3%ADcias:%22Bala_Soft%22_volta_a_ser_comercializada_depois_de_d%C3%A9cadas_de_proibi%C3%A7%C3%A3o

2. http://desciclopedia.ws/wiki/Bala_Soft
avatar
DeniseTeixeiradeOliveira
Admin

Mensagens : 143
Data de inscrição : 01/03/2011

http://papotage.forumgratuit.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Devaneando...

Mensagem por Rosana V em Qua 5 Jun - 23:11

'Nada no corpo humano é quadrado'... Idea

Muito legal essa frase! Dá pra ir além: nada na natureza é quadrado!
A vida não gosta muito de ângulos. Até pensei no que vc disse sobre o feng shui que diz que os ângulos devem ser quebrados. Li um pouco mais e vi que no feng shui ambientes em forma quadrada a retangular tendem a criar estabilidade Logo, não sei dizer se ângulos são necessariamente ruins de maneira geral. O destaque é maior para ângulos dentro dos ambientes. Mesas quadradas em restaurantes por exemplo criam uma energia muito dinâmica (tensão) que faz com que as pessoas fiquem por menos tempo no estabelecimento, como as dos fast foods, por exemplo (porque isso não me surpreende?!).
A nível macro, já parou pra pensar em como nos sentimos automaticamente em ritmo acelerado só de pisar em grandes centros? Veja essa foto panorâmica da querida São Paulo:
http://www.alugueldevansbhmg.com.br/wp-content/gallery/sao-paulo/trasnporte-de-van-para-cidade-de-sao-paulo.jpg

Estresse! Caos! Só de olhar... Tantos quadrados juntos não podem funcionar bem!

Agora, o meu questionamento principal... Se a criação de ângulos não funciona, se a natureza não cria nada de quadrado, porque as pessoas acham que ideias quadradas funcionariam? Não há nada de rígido ou pragmático na criação. Tudo ocorre de maneira fluida. Porque não aprendemos o que a natureza sempre tentou ensinar e insistimos em pensar de maneira quadrada? (e nos organizarmos de maneira quadrada!) Escolas, igrejas, exército...

Se os quadrados geram estabilidade, o ser humano foi feito para se mexer!

https://fbcdn-sphotos-d-a.akamaihd.net/hphotos-ak-ash3/554565_285173701577298_1691329138_n.jpg

Conclusão 1: dá pra devanear bastante com base nas balas soft.
Conclusão 2: alguém tem que explicar isso pros japoneses! http://www.treewy.com/sites/default/files/img-diversa/melancia-quadrada00.jpg

Rosana V
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O desaparecimento da Bala SOFT

Mensagem por DeniseTeixeiradeOliveira em Qui 6 Jun - 2:34

Socorro! Eu criei um monstro!!! Shocked
avatar
DeniseTeixeiradeOliveira
Admin

Mensagens : 143
Data de inscrição : 01/03/2011

http://papotage.forumgratuit.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O desaparecimento da Bala SOFT

Mensagem por Ana C. em Qui 6 Jun - 3:54

Criou sim Denise!!! Como dizem neh...quem inventa aguenta!! hahaha Bonne Chance! Smile

Ana C.
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O desaparecimento da Bala SOFT

Mensagem por DeniseTeixeiradeOliveira em Sex 7 Jun - 4:19

Revoltei-me e decidi colocar ordem nesse forum, antes que ele vire bagunça. Laughing

Vamos por partes, como Jack o estripador:

1) Ana, não tenho certeza de q fui eu quem inventou esse monstrinho, mas tenho certeza de que é culpa minha tê-lo alimentado... Acho que vou ter que contra-atacar e começar a suprimir doces e guloseimas. Tenho q tomar cuidado tb quando abrir pacote de biscoito dentro do carro, porque o mostrinho salta como um relâmpago em cima da gente, enfim, em cima do biscoito.

2) Rosanusca, desde quando a senhorita sabe o que é bala soft?? Pelos meus cálculos, vc nasceu depois que elas foram extintas. Tá que eu também conheço os dinossauros mesmo sem ter estado com eles, mas não me consta que bala soft deixa fóssil.

2.1.) Eu te falava do Feng shui aplicado ao arranjo de jardim e à jardinagem. Sim, muda tudo! Por isso falei em quebrar ângulos. A tartaruga, o dragão, o tigre e o fênix se comportam de forma diferente quando se tratam de flores e folhas. Esses animais tem uma tendência de copiar o comportamento das folhas caducas.

Enquanto que dentro de casa é necessário criar ângulos pra que a energia não entre muito rápido no ambiente, e que circule de maneira lenta, no jardim a energia tem que fluir sem obstáculos, principalmente no canto de reflexão e no da criatividade.

E sim, ambientes quadrados criam estabilidade emocional, mais que ambientes arredondados. Não é à toa q existem estudos sobre o índice de suicídio em pessoas que moram em prédios redondos.

2.2. Qto às idéias quadradas de certas pessoas que ainda pensam que idéias quadradas funcionam bem, isso é um falso problema.

Na verdade essas pessoas são chamadas "conservadoras herméticas à novas idéias", vulgo "cabeça-dura". Não há o que fazer. E o que não tem remédio, remediado está.

2.3. Qto à se organizar de maneira quadrada, fale por você, os esquimós e seus iglus não concordarão. Os homens de Neandertal em volta do fogo também não.

E mesmo o Exército já escolheu forma não quadrada, por exemplo, a técnica do cerco das fortificações na Idade Média (redonda), lançamento de escremento por catapultas (linear) e as emboscadas de inimigos atrás das moitas e montanhas (semi-círculo).

Além disso, quando um soldado faz "meia-volta, volver!" ele não faz o quadradinho de 8, mas o ângulo de 180 graus.

2.5. E a igreja do Niemeyer em Brasília, não é redonda? E o colégio MACE onde eu estudei em Mato Grosso do Sul? (Ok, agora eu exagerei, mas ele é redondo sim, pode ver no google maps).

2.6. A melancia quadrada dos japoneses tem razão de ser, deve ser mais prática de transportar, pois ocupa melhor os espaços no caminhão. Vc aprendeu a calcular espaços vazios pra passar no vestibular? Eles também!

Já a melancia em formato de coração ou de pirâmide estão além da minha filosofia... Suspect http://f9.img.v4.skyrock.net/8713/77918713/pics/3067528319_1_3_ZcsYDzeH.jpg

2.7. Por fim, quanto ao caos de Sumpaulo, eu me rendo!Neutral Vou voltar aos musgos. Rolling Eyes
avatar
DeniseTeixeiradeOliveira
Admin

Mensagens : 143
Data de inscrição : 01/03/2011

http://papotage.forumgratuit.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Denise

Mensagem por Gilson Rolim em Sab 7 Fev - 19:36

4 anos atrasado, mas acho que tu não entendeu o comentário da outra guria...ela comentou que crê que coisas redondas tendem à funcionar melhor que as quadradas.  Wink
E que saudade dessas malditas balas. Pelo que lembro até 1995~1996 ainda encontrava essas porcarias, mas realmente, era um boi pra se engasgar.

Gilson Rolim
Convidado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O desaparecimento da Bala SOFT

Mensagem por DeniseTeixeiradeOliveira em Qui 19 Fev - 0:26

Gilson Rolim escreveu:4 anos atrasado, mas acho que tu não entendeu o comentário da outra guria...ela comentou que crê que coisas redondas tendem à funcionar melhor que as quadradas.  Wink
E que saudade dessas malditas balas. Pelo que lembro até 1995~1996 ainda encontrava essas porcarias, mas realmente, era um boi pra se engasgar.
LOL, concordo. Mas acho q na época eu entendi sim. Eh q a resposta era uma brincadeira entre amigas; apenas exercicio de semiotica delirante. Laughing
avatar
DeniseTeixeiradeOliveira
Admin

Mensagens : 143
Data de inscrição : 01/03/2011

http://papotage.forumgratuit.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: O desaparecimento da Bala SOFT

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum