Bússula para navegação

Ir em baixo

Bússula para navegação

Mensagem por DeniseTeixeiradeOliveira em Sab 23 Jun - 20:46

Desde a criação desta página escolhi o sistema de fórum (ao invés de blog) porque achei ser esta a interface mais adequada para as idéias que pretendia postar.

Aos poucos percebi que por pressa minha (ou web-preguiça mesmo), às vezes os post iam se sucedendo dentro da mesma categoria, em uma ordem puramente cronológica (...enfim, como um blog!), o que eu justamente queria evitar com a ferramenta de login para 'ver msg desde a última visita' ou 'msg sem resposta'.

Crente nos meus conhecimentos de webmaster de fim-de-semana, decidi colocar um pouco mais de ordem na casa. Pode parecer simples, mas senti necessidade de explicar isso.

Para dizer tudo, no início do fórum eu tinha pensado em duas categorias de discussões, uma sobre o que se "Come", outra sobre o que se "Bebe", idéia devida, aliás, às infindáveis papotagens com amigos de diferentes nacionalidades que encontrei nos últimos três anos.

Mas não demorou nem um ano para assuntos "inclassáveis" aparecerem, quando então, fiz a terceira parte denominada "Papo sem categoria", que acabou virando (e de longe!) a parte mais visitada do fórum, graças ao post sobre "La carie du pâtissier".

Àquelas três categorias iniciais, acrescentou-se hoje uma quarta, por força das coisas. "Aqui não se come mais..." é uma categoria que se impôs dela mesma, falta de outra que comportasse os títulos dos foruns que nela seguirão. O caracter menos descontraído dela diverge certamente das outras categorias, e essa é uma razão a mais para que o assunto esteja à parte.

De tudo isso veio, então, a presente "Bússula para navegação" dentro da página.

Por fim, esclareço que a idéia-vontade inicial de traduzir esta página para o português não foi abandonada. O que aconteceu é que essa língua acabou virando a regra, pois os assuntos surgiram espontaneamente em português e não interessavam mais (ou tanto) ao meu pequeno grupo de amigos internacionais (este realmente interessado no 'estudo' de 'comida comparada' Rolling Eyes).

Enfim, agora o problema de traduzir se apresenta inversamente, o que será feito no seu tempo, com prazer, mas, por óbvio, não sem muitas
dificuldades para mim.

Coisa boa é falar sem fôrma. Mas por via das dúvidas, uma arrumadinha aqui e ali não faz mal algum. Se não, até eu acabava me perdendo! Razz
avatar
DeniseTeixeiradeOliveira
Admin

Mensagens : 143
Data de inscrição : 01/03/2011

http://papotage.forumgratuit.org

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum